Polícia

Amanhecer Seguro: PM realiza operação no Subúrbio de Salvador

Com 15 bairros e 10% da população, o Subúrbio de Salvador é uma das regiões mais violentas da cidade. Responsáveis pela área, os majores da Polícia Militar (PM), Humberto, Leão e Eurico foram os convidados do programa Seis em Ponto, na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (1º). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 01 de Setembro de 2016 ⋅ 08:13

Com 15 bairros e 10% da população, o Subúrbio de Salvador é uma das regiões mais violentas da cidade. Responsáveis pela área, os majores da Polícia Militar (PM), Humberto, Leão e Eurico foram os convidados do programa Seis em Ponto, na Rádio Metrópole nesta quinta-feira (1º). Durante a entrevista eles afirmaram que existem ações para combater o crime organizado, como por exemplo a Operação Amanhecer Seguro.

A PM explicou que a ação é realizada entre 5h e 7h para garantir a segurança dos moradores e trabalhadores das seguintes localidades: Alto da Terezinha; Coutos; Fazenda Coutos; Ilha de Bom Jesus dos Passos; Ilha de Maré; Ilha dos Frades; Itacaranha; Nova Constituinte; Paripe; Periperi; Plataforma; Praia Grande; Rio Sena São João do Cabrito e São Tomé.

Viaturas da polícia são utilizadas para as rondas próximo de escolas, pontos de ônibus e locais considerados suspeitos quando os policiais realizam abordagens. "O objetivo é fazer com que as pessoas que acordam cedo para fazer caminhadas na orla do Subúrbio, também para trabalhar ou levar os filhos para as escolas, se sintam mais seguras", afirmou a polícia. 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia