Polícia

Operação Adsumus: cinco carros de luxo e joias foram apreendidos na Bahia

Deflagrada na manhã desta terça-feira (6) pelo Ministério Público da Bahia, a Operação Adsumus, realizada em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, apreendeu cinco carros de luxo e joias durante buscas em Salvador e cidades do interior [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/PF

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 06 de Setembro de 2016 ⋅ 11:16

Deflagrada na manhã desta terça-feira (6) pelo Ministério Público da Bahia, a Operação Adsumus, realizada em parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, apreendeu cinco carros de luxo e joias durante buscas em Salvador e cidades do interior.

De acordo com o promotor João Paulo Schoucair, oito mandados de condução coercitiva foram cumpridos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari e existe a suspeita que o grupo esteja presente em cerca de 80 municípios baianos. A operação investiga as atuações das empresas Real Locação, Serv Bahia, Grautech Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções, suspeitas de envolvimento em um esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos, que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres de Santo Amaro.

“Apreendemos joias, carros Land Rover, Toyotas, ao todo 5 veículos  de luxo. Os depoimentos estão sendo colhidos, algumas pessoas não fazem parte dos núcleos das empresas de 2011 a 2015 as empresas já  movimentaram R$ 2 bilhões.  Na primeira fase, os gestores garantiram os contratos das empresas de construção  perenemente. Há  a suspeitas de utilização  de laranjas nas empresas, mas ainda é  cedo para falar de prisões. Conduzimos essas pessoas para o MP e arrecadamos uma infinidade de documentos que serão analisados”, disse o promotor durante coletiva de imprensa. 

Confira a galeria de fotos:

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia