Polícia

Via Transtorno: Em cinco dias, SSP registra 28 assaltos a ônibus em SSA e RMS

Quem utiliza o transporte coletivo em Salvador e Região Metropolitana, sabe o que enfrenta todos os dias: falta de conforto, de acessibilidade para os mais velhos, ônibus super lotados, sujos, barulhentos e com passageiros cada vez mais estressados. Só esta semana foram registrados em menos de cinco dias, 28 assaltos a coletivos em Salvador e RMS. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por M1 no dia 23 de Setembro de 2016 ⋅ 12:39

Quem utiliza o transporte coletivo em Salvador e Região Metropolitana, sabe o que enfrenta todos os dias: falta de conforto, de acessibilidade para os mais velhos, ônibus super lotados, sujos, barulhentos e com passageiros cada vez mais estressados. Mas o que tem deixado as pessoas aflitas é o número cada vez maior de assaltos a coletivos.

Esta semana 28 assaltos foram registrados em Salvador e RMS; Uma média de cinco ocorrências por dia, além de furtos a passageiros e assédios contra mulheres - que na maioria das vezes não são comunicados a polícia.

Nesta quinta-feira (22), o assaltante de ônibus, Fernando Moraes Silva Júnior, de 26 anos, foi identificado como autor de pelo menos cinco roubos, cometidos na semana, no trecho entre a Baixa do Fiscal e o bairro de Itacaranha, na região do Subúrbio. Moraes usava, no momento da prisão, uma camisa de uma escola da rede estadual de educação. A Secretaria da Educação do Estado ainda não confirmou se o criminoso está matriculado em alguma unidade da rede estadual. Cerca de R$ 2,2 mil reais foram roubados no total das Empresas de transporte.

Além dos passageiros dos ônibus, a falta de segurança no trânsito também vem assustando os condutores de carros particulares. Com o trânsito cada vez mais intenso e congestionado, a ação dos criminosos tem sido comum. Principalmente para aqueles que utilizam a motocicleta para facilitar a fuga. Esta semana, apenas na quarta-feira (21), a SSP registrou 16 veículos roubados. Ao todo, de 19 a 23 de setembro, foram 25. 

 

 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia