Polícia

PF deflagra operação para desarticular grupo que desviou R$ 57 mi na Bahia

A Polícia Federal deflagra, nesta segunda-feira (13), a Operação Águia de Haia, com o objetivo de cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro de mandados de prisão preventiva na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

[Imagem not found]
Foto : Juliana Almirante/Metropress

Por Juliana Almirante no dia 13 de Julho de 2015 ⋅ 08:07

A Polícia Federal deflagra, nesta segunda-feira (13), a Operação Águia de Haia, com o objetivo de cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro de mandados de prisão preventiva na Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. A ação visa desarticular organização criminosa que forçava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos do Fundeb.

Segundo a PF, os criminosos atuam pelo menos desde 2009, com o início da atividade em SP, migrando para Minas e, em 2010, firmando bases na Bahia. A investigação já verificou a atuação da organização entre os anos de 2010 a 2014, em dezoito municípios baianos, um em Minas Gerais e um em São Paulo.

Considerando apenas os dezoito municípios baianos, em que já existe prova da atuação do grupo, o montante de verbas públicas desviado já atinge a quantia de R$ 57.173.900.Os responsáveis pelas fraudes serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, entre outros delitos. Participam da operação cerca de 450 policiais federais.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia