Polícia

PF investiga fraude de 1,4 milhão de reais da Previdência em Salvador

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nessa segunda-feira (10), para a coleta de provas em investigação de combate a organização criminosa que realizava fraudes à Previdência Social, em Salvador. De acordo com a Policia Federal (PF), o grupo atuava desde 2013 e os prejuízos causados aos cofres do benefício chegam a R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Por Camila Tíssia no dia 11 de Outubro de 2016 ⋅ 09:24

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos nessa segunda-feira (10), para a coleta de provas em investigação de combate a organização criminosa que realizava fraudes à Previdência Social, em Salvador. De acordo com a Policia Federal (PF), o grupo atuava desde 2013 e os prejuízos causados aos cofres do benefício chegam a R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil).

Conforme investigações da Operação "Grade de Papel", a quadrilha realizava a prática obtendo concessões de benefícios de auxílio-reclusão, devido a presos que possuem dependentes, valendo-se de documentos falsos como certidões judiciais de cumprimento de sentenças e certidões de nascimento. 

Ainda segundo a PF, os investigados serão indiciados nos crimes de estelionato previdenciário e formação de quadrilha, previsto no art. 171 § 3 e art. 288 - do Código Penal. As penas chegam até cinco anos de reclusão. 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia