Polícia

Ex-governador critica PEC 241: "Risco para o crescimento do Brasil"

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que tem o objetivo de congelar os gastos públicos e contornar a crise econômica do Brasil, foi criticada pelo ex-governador da Bahia e ex-ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT). A informação foi publicada pelo Bocão News. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Camila Tíssia no dia 15 de Outubro de 2016 ⋅ 18:27

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que tem o objetivo de congelar os gastos públicos e contornar a crise econômica do Brasil, foi criticada pelo ex-governador da Bahia e ex-ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT). A informação foi publicada pelo Bocão News.
 
“Acho que o prazo de 20 anos é um risco para o crescimento do Brasil. Sem investimento público, é muito difícil puxar o investimento privado. Eu e o PT tivemos uma política responsável. Agora, querer congelar determinadas coisas por 20 anos, incluindo, saúde e educação, acho temerário”, disse.
 
PEC 241
A primeira votação aconteceu na última segunda-feira (10) e contou com 366 votos favoráveis, na Câmara dos Deputados. A proposta de emenda constitucional cria uma teto para os gastos públicos, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. O presidente Michel Temer vê a medida como uma saída para sinalizar a contenção do rombo nas contas públicas e tentar superar a crise econômica. 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia