Polícia

Professor do Anglo-Brasileiro é suspeito de abusar sexualmente de alunas

Um professor de informática da escola Anglo-Brasileiro é suspeito de ter abusado de alunas do ensino fundamental durante as aulas. A denúncia foi feita por familiares das vítimas ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O Metro1 entrou em contato com órgão, que confirmou a denúncia, mas declarou que o caso corre em sigilo de justiça.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução /Facebook

Por Laura Lorenzo no dia 17 de Outubro de 2016 ⋅ 14:43

Um professor de informática da escola Anglo-Brasileiro é suspeito de ter abusado de alunas do ensino fundamental durante as aulas. A denúncia foi feita por familiares das vítimas ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O Metro1 entrou em contato com órgão, que confirmou a denúncia, mas declarou que o caso corre em sigilo de justiça. 

De acordo com o relato de uma das familiares que preferiu não se identificar, o professor tocava em partes íntimas das meninas quando tirava dúvidas. Uma das vítimas tem nove anos. Ainda de acordo com o relato da parente ao portal G1, o MP-BA já esteve na escola na semana passada e recolheu o celular e computador do suspeito. 

"Ela [a criança] disse que ele fazia isso toda aula de informática e que na hora do recreio ele chamava as crianças para mexerem no computador e oferecia bombons, doces", relatou um outro familiar das vítimas que também não quis se identificar. O parente afirmou também que as crianças tinham com medo de contar aos pais e serem responsabilizadas, e que cerca de 11 pais já prestaram queixa no Ministério Público contra o professor.

Ainda segundo os relatos de familiares, há suspeitas de que os abusos já aconteciam há cerca de 5 anos, pois a irmã de uma das vítimas, que hoje tem 16 anos, contou que o professor fazia o mesmo com ela na época em que estava no ensino fundamental.

A diretora da instituição declarou, por meio de uma nota, que todas as medidas internas e externas estão sendo tomadas para a apuração dos fatos. Ela afirmou ainda que o colégio está à disposição das autoridades no intuito de colaborar com o que for necessário.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia