Polícia

Assaltante morto em tentativa de roubo a ônibus já tinha passagens pela polícia

O assaltante que morreu nesta terça-feira (25) durante uma tentativa de roubo ao ônibus que fazia a linha Marechal Rondon-Pituba foi identificado pela polícia como Felipe Silva Soares, de 20 anos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação / Ascom SSP/BA

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Outubro de 2016 ⋅ 16:16

O assaltante que morreu nesta terça-feira (25) durante uma tentativa de roubo ao ônibus que fazia a linha Marechal Rondon-Pituba foi identificado pela polícia como Felipe Silva Soares, de 20 anos. De acordo com os registros, Felipe Silva já tinha passagens policiais por roubos de veículo, a transeuntes, além de uma tentativa de fuga do Hospital Geral do Estado (HGE), quando encontrava-se custodiado. Ainda quando adolescente, o assaltante havia sido internado numa Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) por cometer delitos. 

A polícia teve também acesso às imagens das câmeras de segurança do ônibus, ao depoimento de duas testemunhas e já tem pistas para identificar o segundo assaltante que deixou duas mulheres feridas e fugiu. A polícia busca também mais informações sobre o passageiro que reagiu ao assalto e atirou em Felipe Silva.

O crime está sendo investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos da Polícia Civil e acompanhado pelo Comitê Integrado de Defesa do Transporte Rodoviário.


O caso

Às margens da BR-324, a Jaqueira do Carneiro foi alvo de violência duas vezes este ano, no intervalo de três meses. Na manhã desta terça-feira, uma tentativa de assalto a ônibus deixou duas pessoas baleadas. Um passageiro reagiu, atirando em um dos assaltantes, que acabou morrendo. O outro suspeito conseguiu fugir. Uma jovem foi atingida e uma outra passageira torceu o pé.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia