Polícia

Suspeita de ofertar vagas de emprego inexistentes a 100 pessoas é presa

Suspeita de ofertar vagas de emprego inexistentes na Petrobras e enganar aproximadamente 100 pessoas, a estelionatária Olívia Santos de Souza foi presa na última quinta-feira (27) por agentes da26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, em Camaçari. O caso só foi divulgado à imprensa nesta segunda-feira (31). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Polícia Civil

Por Luiza Leão no dia 31 de Outubro de 2016 ⋅ 15:57

Suspeita de ofertar vagas de emprego inexistentes na Petrobras e enganar aproximadamente 100 pessoas, a estelionatária Olívia Santos de Souza foi presa na última quinta-feira (27) por agentes da  26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, em Camaçari. O caso só foi divulgado à imprensa nesta segunda-feira (31). 

No escritório de Olívia, localizado em Abrantes, foram apreendidas 600 fichas de inscrições de candidatos para as vagas fictícias. Para atrair as vítimas, a suspeita dizia aos candidatos que tinha familiares influentes trabalhando na estatal e cobrava uma taxa de R$ 10, que segundo ela deveriam arcar com os custos da parte burocrática do processo. 

Os policiais chegaram até a estelionatária depois de investigar as denúncias de mais de 100 vítimas, todas registradas na 26ª delegacia. Olívia já foi presa outras duas vezes por aplicar o mesmo golpe. Para não ser descoberta, fazia uso de documentos falsos. Ela também é investigada por colocar à venda brinquedos, eletrodomésticos e celulares, receber o dinheiro e não entregar os produtos aos compradores. Autuada em flagrante por estelionato, Olívia foi encaminhada ao sistema prisional. 

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia