Polícia

Governo divulga queda de 10,4% nos crimes violentos em Salvador no 1º semestre

O número de crimes violentos registrados em Salvador no primeiro semestre deste ano caíram 10,4% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com balanço divulgado pelo governo do Estado nesta quinta-feira (16). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :Carol Garcia/ GOVBA

Por Juliana Almirante no dia 16 de Julho de 2015 ⋅ 09:48

O número de crimes violentos registrados em Salvador no primeiro semestre deste ano caíram 10,4% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com balanço divulgado pelo governo do Estado nesta quinta-feira (16).  Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a redução chegou a 12,8%. São considerados Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e roubo com resultado morte.

Na RMS, o decréscimo foi de 11,7% em índice de homicídios dolosos: de 364 em 2015, para 412 no ano passado. "Desde 2011 implementamos ações na SSP, comprovadamente bem sucedidas em empresas privadas, como o Pagamento por Desempenho Policial (PDP), além de fixarmos metas e premiações para as unidades que conseguem melhores resultados", defendeu o secretário de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.

Barbosa também avaliou também que operações, com foco em capturar acusados de homicídio, garantiram o bom desempenho no primeiro semestre. "Em parceria com o Ministério Público e a Justiça, o trabalho nos permite investigar melhor, com utilização de interceptação telefônica e célere expedição de mandados de prisão", explica.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia