Polícia

Crimes contra a vida têm redução de 4,6% em Salvador e 12,1% na RMS

O governo do estado apresentou, nesta quarta-feira (19), uma redução de 12,1% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Os dados são da Região Metropolitana de Salvador (RMS), no acumulado de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014. Salvador também teve redução de 4,6% neste índice de violência. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Carol Garcia / GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 19 de Agosto de 2015 ⋅ 14:37

O governo do estado apresentou, nesta quarta-feira (19), uma redução de 12,1% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que compreende homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Os dados são da Região Metropolitana de Salvador (RMS), no acumulado de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014. Salvador também teve redução neste índice de violência. De acordo com os números, nos sete primeiros meses de 2015, a capital baiana registrou uma diminuição de 4,6%, com relação aos mesmos meses de 2014.

A apresentação dos dados foi realizada durante reunião do Programa Pacto Pela Vida, na sede do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do governador Rui Costa. "A nossa ideia é continuar trabalhando para atingir as metas de redução de violência. Tem sido fundamental o trabalho policial e, principalmente, o trabalho das famílias, estimulado pelas políticas públicas. A prevenção e o cuidado com nossos jovens têm surtido efeito. Estamos insistindo nisso", afirmou Rui.

A reunião, que também teve o objetivo de definir metas para reforçar as iniciativas de combate à criminalidade no interior, contou ainda com a presença de comandantes e delegados das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps). Esta foi a primeira vez que as Risps participaram do encontro, que acontece a cada 15 dias.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia