Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Agressor de folião na Graça é preso: ʹQuis descontar agressão sofrida em alguémʹ

O delegado e chefe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), José Bezerra Alves Junior, falou nesta quarta-feira (14) sobre o caso de agressão contra o estudante e Engenharia Mecânica Kaique Moreira Abreu, 22 anos, que está internado no hospital Hospital Português em estado grave. [Leia mais...]

Agressor de folião na Graça é preso: ʹQuis descontar agressão sofrida em alguémʹ

Foto: Matheus Morais / Metropress

Por: Laura Lorenzo e Matheus Morais no dia 14 de fevereiro de 2018 às 12:35

Atualizado: no dia 14 de fevereiro de 2018 às 12:45

O chefe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), José Bezerra Alves Junior, falou nesta quarta-feira (14) sobre o caso de agressão contra o estudante de Engenharia Mecânica Kaique Moreira Abreu, 22 anos, que está internado no Hospital Português em estado grave. De acordo com o delegado, três pessoas já foram identificadas como envolvidas no crime, e uma pessoa ainda é procurada. O agressor, Edson Rodrigues, de 26 anos, já foi preso.

"Os agressores foram identificados, apresentados na base do DHPP e estão sendo interrogados. O autor da agressão está sendo autuado em flagrante e delito pela prática inicial do crime de homicídio tentado. O outro adulto, pela prática de favorecimento pessoal ao agressor, ao auxiliar na fuga, e também por omissão de socorro. O adolescente está sendo encaminhado para a DAI [Delegacia para o Adolescente Infrator]", explicou o delegado. "Três pessoas foram conduzidas, uma ainda está sendo procurada, mas também é um adolescente. Dessas três pessoas, duas são adultos e uma é adolescente. Mas vale lembrar que somente um realizou as agressões", completou.

Edson foi preso no bairro de Capelinha de São Caetano, em sua casa. Ele foi encontrado e identificado depois de o carro que utilizou para fugir do local do crime ser localizado. De acordo com a polícia, ele não ofereceu resistência e admitiu o crime.

"De pronto, ao ser interrogado, [Edson] admitiu a prática dessas agressões e alegou em sua defesa que estaria no circuito de carnaval, onde também estava vendendo queijinho, e em certo momento se envolveu em uma discussão, uma briga, e teria sofrido uma agressão. E quando estava no caminho de retorno para casa, ele quis descontar em alguém, uma pessoa que passasse na frente ele iria revidar aquela agressão que tinha sofrido no circuito. Essa pessoa infelizmente foi o Kaique", contou o delegado.

Ele disse ainda que o Hospital Português informou que o estado de Kaique é gravíssimo, mas que polícia ainda espera uma nota oficial da unidade de saúde.