Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia prende em Conquista acusado de tráfico internacional de drogas

Brasil

Polícia prende em Conquista acusado de tráfico internacional de drogas

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista prenderam na manhã de hoje Lucas Tadeu Silva Cunha, de 36 anos, apontado como responsável por trazer drogas do Paraguai e distribuir em cidades do Sul e Sudoeste da Bahia.  O suspeito tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e acumula passagens por venda de entorpecentes e corrupção ativa.[Leia mais...]

Polícia prende em Conquista acusado de tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 25 de março de 2018 às 17:03

Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista prenderam na manhã de hoje Lucas Tadeu Silva Cunha, de 36 anos, apontado como responsável por trazer drogas do Paraguai e distribuir em cidades do Sul e Sudoeste da Bahia. 
O suspeito tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e acumula passagens por venda de entorpecentes e corrupção ativa.

 A polícia estima que Lucas, principal fornecedor de drogas, principalmente para as cidades de Vitória da Conquista e Porto Seguro, movimentava cerca de 200 kg de maconha a cada viagem ao país vizinho. 

Ainda de acordo com os policiais, ele foi detido quando saía de casa, no bairro Iberapuera, em Conquista. Um veículo modelo Ford Ka alugado por ele por 20 dias, também foi apreendido. Uma Amarok de sua propriedade foi levada pelos policiais.

 A prisão de Lucas, de acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DTE de Conquista, ocorreu após uma sequência de outras operações que identificaram níveis mais baixos do escalão na venda de entorpecentes na cidade. \"Seguimos os passos da droga que abastecia a cidade até chegar no distribuidor que buscava o material no Paraguai. Um grande de trabalho investigativo\" afirmou.