Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia prende suspeito de liderar ataques em Catu

Brasil

Polícia prende suspeito de liderar ataques em Catu

Elton Vinícius Bispo Freitas, conhecido como ʹAcarajéʹ, foi preso hoje com um carro roubado na BR-324. Ele é suspeito de liderar a quadrilha que realizou ataques na cidade de Catu nesta madrugada. [Leia mais...]

 Polícia prende suspeito de liderar ataques em Catu

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Tayane Rodrigues no dia 30 de março de 2018 às 18:40

Elton Vinícius Bispo Freitas, conhecido como ʹAcarajéʹ, foi preso hoje com um carro roubado na BR-324. Ele é suspeito de liderar a quadrilha que realizou ataques na cidade de Catu nesta madrugada. A prisão aconteceu nas proximidades de Feira de Santana, a 109 km da capital baiana. Além do suspeito, dois homens que também estavam no veículo foram presos.

Como a prisão dele ocorreu antes dos ataques em Catu, a polícia acredita que outros integrantes do bando cometeram atos de vandalismo contra estabelecimentos, já que em alguns casos não houve roubo. 

Acarajé era procurado desde 2016 pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), suspeito de ser autor da morte do soldado Eric Oliveira Santos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele chefiava o tráfico de drogas no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.