Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Brasil

Polícia recupera 20 mil litros de combustíveis roubados em Salvador

Na operação, realizada ontem (6), três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa

Polícia recupera 20 mil litros de combustíveis roubados em Salvador

Foto: Divulgação/SSP

Por: Matheus Simoni no dia 07 de setembro de 2018 às 20:00

A Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga) recuperou 20 mil litros de combustíveis roubados em Salvador e armazenados, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na operação, realizada ontem (6), três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Segundo a polícia, a investigação monitorou o grupo por seis meses. Paulo Maia Santos, 37 anos, Crislan Conceição Santos, 27, e Jeane de Jesus Santos, 32, foram acusados de roubar gasolina, diesel e álcool, na BR-324, e armazenar os materiais em um galpão, na Rua do Asfalto, município de Candeias.

Ainda de acordo com os investigadores, o grupo vendia o combustível por R$ 3.00 a receptadores de Salvador e RMS. O galpão funcionava de fachada como um lava jato. Quatro integrantes da mesma quadrilha estão foragidos e continuam sendo procurados. No período da investigação, o grupo movimentou mais de R$ 1 milhão com a venda ilegal.

"Mais um trabalho com inteligência e precisão. Estamos caminhando para um 2018 de muito trabalho, grandes prisões e reduções dos principais índices", exaltou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.