Política

Em Salvador, PT lança campanha para financiar o partido

O PT lançou nestasexta-feira (12), com a participação do ex-presidente Lula, a campanha para arrecadar fundos para a legenda. [Leia mais...]

[Em Salvador, PT lança campanha para financiar o partido]
Foto : Reprodução/ Youtube

Por Matheus Morais no dia 12 de Junho de 2015 ⋅ 17:50

O PT lançou nesta  sexta-feira (12), com a participação do ex-presidente Lula, a campanha para arrecadar fundos para a legenda. No segundo dia de atividades do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador, o ex-presidente, que fez a primeira doação simbólica, também defendeu que a militância petista volte a fazer contribuições financeiras ao partido.

A iniciativa acontece após o partido ter anunciado que não receberia mais doações de empresas privadas. Nesta quinta-feira (11), durante a abertura do 5º Congresso nacional do PT, o presidente nacional do Partido, Rui Falcão, reafirmou que o partido não receberá mais doações de empresas para ser coerente com o posicionamento contrário ao financiamento empresarial de campanhas e favorável ao financiamento público exclusivo.

As doações, apenas de pessoas físicas, poderão ser feitas por meio de uma plataforma online que começará a funcionar a partir de sábado (13). O valor mínimo para doação é R$ 25 e, o máximo, R$ 5 mil. O pagamento das doações deverá ser feito por meio de cartão de crédito, em transação online.

Comentarios

Notícias relacionadas