Política

PSB baiano segue Diretório Nacional e é contra impeachment de Dilma

O PSB baiano decidiu em reunião na segunda-feira (28) acompanhar o Diretório Nacional do partido e se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). [Leia mais...]

[PSB baiano segue Diretório Nacional e é contra impeachment de Dilma]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 29 de Dezembro de 2015 ⋅ 07:31

O PSB baiano decidiu em reunião na segunda-feira (28) acompanhar o Diretório Nacional do partido e se posicionou contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão contou com o apoio da maioria dos membros, mas segundo a própria legenda, não deve esgotar o debate sobre “a profunda crise econômica, social e política que o país atravessa, caracterizada principalmente pela perda de 1,5 milhão de empregos formais em apenas 1 ano, pelo não crescimento do PIB e pela alta da inflação, que corrói os salários dos trabalhadores brasileiros”.

Ainda segundo o partido, em nota enviada à imprensa, a crise revela um esgotamento do modelo de alianças estabelecidas pelo governo federal e provoca o empobrecimento da prática política.
“Por essa razão, o PSB da Bahia propõe que sigamos o exemplo do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que reuniu outros 12 executivos estaduais para busca de soluções políticas, econômicas e sociais, para além dos acordos partidários, que permitam ao país atravessar esta crise e chegar a 2018 em razoáveis condições democráticas estabelecendo, nesse período, um governo de coalizão nacional que proporcione condições políticas, jurídicas e econômicas para o país”, diz a nota.

Notícias relacionadas

[Lula deve ser um dos três candidatos mais ricos]
Política

Lula deve ser um dos três candidatos mais ricos

Por Clara Rellstab no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 12:00 em Política

A cifra é superior ao de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) somados