Política

Após ser afastada, TJ ordena que prefeita de Jequié reassuma o cargo

Após ser afastada por improbidade administrativa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a volta da prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), ao cargo. [Leia mais...]

[Após ser afastada, TJ ordena que prefeita de Jequié reassuma o cargo]
Foto : Reprodução / Itapetinga Repórter

Por Paloma Andrade no dia 30 de Dezembro de 2015 ⋅ 19:17

Após ser afastada por improbidade administrativa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ordenou a volta da prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), ao cargo. A decisão ocorreu após uma reunião entre o deputado federal Roberto Britto (PP) e o presidente da Corte, desembargador Eserval Rocha, na última terça-feira (29).

De acordo com informações do blog Marcos Frahm, a gestora já chegou ao Fórum Bertino Passos, onde vai seguir de volta à prefeitura para ser reempossada no lugar do vice-prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Após a decisão judicil, Tânia cedeu entrevista coletiva onde disse estar grata “ao Senhor” pela volta à gestão municipal. “2015 está se encerrando como um ano de vitórias'', comemorou.

Tânia Britto é acusada de irregularidades na área da educação da Cidade Sol, em uma ação aberta pelo Ministério Público. A prefeita enfrenta, ainda, um processo de impeachment na Câmara de Vereadores, e uma desaprovação popular acima de 90%.

 

Notícias relacionadas

[Vereadores do PRB declaram apoio a Geraldo Júnior]
Política

Vereadores do PRB declaram apoio a Geraldo Júnior

Por Matheus Simoni no dia 17 de Outubro de 2018 ⋅ 16:07 em Política

A informação foi confirmada pelo deputado e presidente municipal do partido, Márcio Marinho (PRB), em contato com o Metro1