Política

Vereador Hilton Coelho acusa prefeito ACM Neto de exterminar árvores da cidade

O vereador Hilton Coelho (PSOL) emitiu nota sexta-feira (8), onde acusa o prefeito ACM Neto (DEM) de exterminar as árvores da cidade de Salvador. "O discurso de cidade sustentável do prefeito ACM Neto foi jogado no lixo e não recolhido em Salvador", disse o vereador em nota. Para Hilton Coelho, este é “um crime ambiental cometido pela atual administração". [Leia mais...]

[Vereador Hilton Coelho acusa prefeito ACM Neto de exterminar árvores da cidade]
Foto : Valdemiro Lopes / Câmara Municipal de Salvador

Por Stephanie Suerdieck no dia 08 de Janeiro de 2016 ⋅ 16:22

O vereador Hilton Coelho (PSOL) emitiu nota sexta-feira (8), onde acusa o prefeito ACM Neto (DEM) de exterminar as árvores da cidade de Salvador. "O discurso de cidade sustentável do prefeito ACM Neto foi jogado no lixo e não recolhido em Salvador", disse o vereador em nota. Para Hilton Coelho, este é “um crime ambiental cometido pela atual administração que ficará marcada por ser exterminadora de árvores. Se nada for feito é provável que o extermínio de árvores avance ainda mais", completou a nota.

O vereador disse, ainda, que "não há nenhuma justificativa da Prefeitura de Salvador para a derrubada sistemática de árvores e para a poda violenta e sem manejo que temos assistido nos últimos tempos. Aquilo que ACM Neto chama de requalificação, nós chamamos de destruição. De Itapoã a Ribeira, as árvores estão sendo atacadas […] Ao contrário do que dizem a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Secretaria Cidade Sustentável (Secis), a gestão do prefeito ACM Neto não tem nenhuma política séria em relação à arborização de nossa cidade e o que se vê, na verdade, é uma crescente e ininterrupta derrubada de árvores e nenhum replantio ostensivo. Da mesma forma são realizadas podas fora de padrões técnicos, sem manejo, que podem provocar, inclusive, a morte das plantas".

 

Notícias relacionadas

[Justiça manda soltar Joesley Batista ]
Política

Justiça manda soltar Joesley Batista 

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Novembro de 2018 ⋅ 14:44 em Política

Advogado do dono da JBS, Perpaolo Bottini afirmou que a soltura demonstra "a ilegalidade e gravidade da prisão"