Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Convidado para Casa Civil, Nogueira já chamou Bolsonaro de "fascista" e exaltou Lula

Senador do centrão deu declarações em 2017 em entrevista que voltou a circular pelas redes sociais

Convidado para Casa Civil, Nogueira já chamou Bolsonaro de "fascista" e exaltou Lula

Por: Metro1 no dia 22 de julho de 2021 às 08:28

Convidado para comandar a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou em 2017 que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é "fascista" e "preconceituoso".

"O Bolsonaro eu tenho muita restrição porque é um fascista. Tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido”, disse Nogueira em entrevista em 2017 a um programa da Rede Meio Norte.

Na mesma entrevista, o senador também rasga elogios ao ex-presidente Lula (PT). “O melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e o Nordeste. Não me vejo numa eleição votando contra o Lula", completou o parlamentar.

O senador Ciro Nogueira é presidente nacional do PP e um dos principais líderes do bloco de partidos que sustentam a base de apoio a Bolsonaro no Congresso. 

O vídeo com as declarações do senador voltou a circular nas redes sociais nesta quarta (21). O senador Humberto Costa (PT-PE) foi um dos que compartilhou o material.

O perfil do MBL (Movimento Brasil Livre) também compartilhou a gravação.

Assista: