Política

Ministro arquiva apuração sobre processo de intimação do filho de Lula

O ministro José Eduardo Cardozo vai arquivar a apuração sobre o processo de intimação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme informou o Ministério da Justiça, na última segunda-feira (11). Cardozo constatou que não houve irregularidade na intimação, após cobrar esclarecimentos à Polícia Federal. [Leia mais...]

[Ministro arquiva apuração sobre processo de intimação do filho de Lula]
Foto : Marcelo Camargo / Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 12 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:01

O ministro José Eduardo Cardozo vai arquivar a apuração sobre o processo de intimação de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme informou o Ministério da Justiça, na última segunda-feira (11). Cardozo constatou que não houve irregularidade na intimação, após cobrar esclarecimentos à Polícia Federal.

Luís Cláudio foi intimado para dar depoimento à PF, em outubro do ano passado, a fim de esclarecer suspeitas de que uma empresa dele recebeu propina do esquema de corrupção que atuava no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. O caso é investigado pela Operação Zelotes.

Cardozo pediu esclarecimentos ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, para confirmar se o procedimento aconteceu "fora do procedimento usual", já que a intimação havia ocorrido após 23h.

Comentarios

Notícias relacionadas