Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Secretaria de Mulheres do PT repudia fala de Vilas-Boas: "Desrespeito, misoginia e machismo"

Política

Secretaria de Mulheres do PT repudia fala de Vilas-Boas: "Desrespeito, misoginia e machismo"

Grupo divulgou nota de solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo, chamada de "vagabunda" pelo secretário de Saúde da Bahia

Secretaria de Mulheres do PT repudia fala de Vilas-Boas: "Desrespeito, misoginia e machismo"

Foto: PT-BA

Por: Metro1 no dia 03 de agosto de 2021 às 10:21

A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores na Bahia divulgou nesta terça-feira (3) uma nota em que presta solidariedade à chef  Angeluci Figueiredo  alvo de insultos dirigidos pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Conforme noticiou o Metro1, após encontrar o restaurante da empresária fechado no último domingo (1º), o secretário disparou por meio de mensagens de WhatsApp uma série de xingamentos contra ela, a quem chamou de “vagabunda”. Mesmo após pedido de desculpas, a fala de Vilas-Boas causou reação de parlamentares baianas e foi repudiada pela Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA).

Para a Secretaria de Mulheres do PT, o ato de Vilas-Boas demonstra "desrespeito, racismo, misoginia e machismo".

Leia abaixo a íntegra da nota:

"[NOTA DE SOLIDARIEDADE]

A Secretaria de Mulheres do PT da Bahia vem a público prestar solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo, que recentemente foi vítima de agressão verbal pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, em um ato que demonstra desrespeito, racismo, misoginia e machismo!

O fato ocorrido traz para o centro problemas estruturais que fazem vítimas todos os dias em nosso estado e em nosso país, do qual nós, mulheres, somos obrigadas a lidar em nosso cotidiano, seja no campo pessoal ou profissional. 

Portanto, repudiamos atitudes como esta, sobretudo quando praticadas por gestor público, que tem o dever de combater todo o tipo de opressão.

Fatos como este não podem repercutir apenas com pedidos de desculpas, mas, sobretudo, que sirva de exemplo para que não seja mais reproduzido!

No projeto de sociedade que defendemos nunca coube e não cabe nenhum tipo de opressão e violência.
Silenciadas nunca mais! 

SECRETARIA DE MULHERES DO #PTBahia"