Política

Após cassação de prefeito e vice-prefeito, Tancredo Neves elege novo gestor

Após cassação do ex-prefeito e vice-prefeito de Presidente Tancredo Neves (260 Km de Salvador), que foram eleitos em 2012 e impugnados por compra de votos e abuso de poder econômico, o novo prefeito da cidade passa a ser Valdemir de Jesus Mota (PT). A eleição aconteceu no ?ltimo domingo (14), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). [Leia mais...]

[Após cassação de prefeito e vice-prefeito, Tancredo Neves elege novo gestor]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 15 de Junho de 2015 ⋅ 14:41

Após cassação do ex-prefeito e vice-prefeito de Presidente Tancredo Neves (260 Km de Salvador), que foram eleitos em 2012 e impugnados por compra de votos e abuso de poder econômico, o novo prefeito da cidade passa a ser Valdemir de Jesus Mota (PT). A eleição aconteceu no último domingo (14), por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 52,02 % dos votos, Mota venceu a eleição suplementar desbancando Carlito de Jesus Sacerdote da coligação do PSDB e PMN, com o comparecimento de 13.659 eleitores às urnas. A Câmara Municipal, antes do ato democrático do voto direto, tinha solicitado a eleição indireta para que os vereadores indicassem o novo prefeito, mas o pedido foi negado pelo TSE.

 

Notícias relacionadas