Política

"Grande preocupação do governo é com o desemprego”, diz Dilma

Surpreendendo muita gente, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), que todo o esforço do governo federal está voltado para impedir que o índice de desemprego se eleve ainda mais no país. [Leia mais...]

[
Foto : Ichiro Guerra / PR

Por Matheus Morais no dia 15 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:01

Surpreendendo muita gente, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), que todo o esforço do governo federal está voltado para impedir que o índice de desemprego se eleve ainda mais no país. Em sua segunda entrevista coletiva do ano, a petista ressaltou que essa é sua "grande preocupação".

"Todo o esforço do governo é para impedir que tenhamos o nível [de desemprego] elevado. É a minha grande preocupação, é o que eu e meu governo olhamos todos os dias. [...] A grande preocupação do governo é com a questão [do desemprego]", destacou Dilma aos jornalistas.

Sobre o processo de impeachment em curso no Congresso Nacional, Dilma Rousseff disse que não se tira um presidente do cargo por não simpatizar ou não gostar dele. A petista voltou a acusar parte da oposição de estar tentando promover um "golpe" no país.

"A questão mais importante para o país é a reforma da previdência. Mas isso não quer dizer que as tentativas golpistas de parte da oposição não sejam importantes também. Afinal, isso é uma questão que significa estabilidade política. Não se pode achar que se tira um presidente porque não se simpatiza com ele ou achar que se tira um presidente 

Notícias relacionadas

[Moro deseja regulamentar lobby político]
Política

Moro deseja regulamentar lobby político

Por Marina Hortélio no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 18:40 em Política

Ele afirmou que melhor regulamentar o lobby do que permitir que ocorra 'as escuras'