Política

Ex-governador Roberto Santos está internado, mas passa bem

O ex-governador da Bahia, Roberto Santos, de 89 anos, está internado no Hospital Aliança desde a última quarta-feira (13). De acordo com informações da assessoria do hospital, a família preferiu não divulgar o estado de saúde nem o setor da unidade médica no qual ele está internado. [Leia mais...]

[Ex-governador Roberto Santos está internado, mas passa bem]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 18 de Janeiro de 2016 ⋅ 12:13

O ex-governador da Bahia, Roberto Santos, de 89 anos, está internado no Hospital Aliança desde a última quarta-feira (13). De acordo com informações da assessoria do hospital, a família preferiu não divulgar o estado de saúde nem o setor da unidade médica no qual ele está internado.

Durante o Jornal do Meio Dia, na Rádio Metrópole, Mário Kertész informou que Roberto Santos está bem e passou por um rápido procedimento no hospital. 

Ele foi governador entre 1975 e 1979, além de ministro da Saúde de 1986 a 1987 no governo de José Sarney. Filho do ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Edgard Santos, Roberto também ocupou a mesma função do pai de 1967 até 1971. Foi candidato ao governo do estado em 1982 pelo PMDB, sendo derrotado por João Durval.

Em 1990 voltou a se candidatar e perdeu outra vez o pleito, na oportunidade para Antonio Carlos Magalhãs. Roberto Santos também é escritor e tem mais de 40 obras publicadas, sendo membro da Academia Baiana de Letras e Academia Nacional de Medicina.

Notícias relacionadas

[Moro deseja regulamentar lobby político]
Política

Moro deseja regulamentar lobby político

Por Marina Hortélio no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 18:40 em Política

Ele afirmou que melhor regulamentar o lobby do que permitir que ocorra 'as escuras'