Política

Governador Rui Costa quer bolsas para ajudar alunos carentes de universidades

O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (16), que deve finalizar, ainda este mês, um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa, para conceder bolsas de estudo a estudantes de universidades estaduais que têm dificuldades financeiras. [Leia mais...]

[Governador Rui Costa quer bolsas para ajudar alunos carentes de universidades]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 16 de Junho de 2015 ⋅ 08:27

O governador Rui Costa (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (16), que deve finalizar, ainda este mês, um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa, para conceder bolsas de estudo a estudantes de universidades estaduais que têm dificuldades financeiras. “Em junho, devo finalizar o projeto da bolsa universitária para apoiar o estudante carente que cursa uma das 4 universidades estaduais. Muitas dessas famílias não consegue manter o jovem na faculdade. Chamei os DCEs (Diretórios estudantis) também para ouvir a opinião deles. Quero transformar a Bahia e não existe transformação sem juventude e educação”, disse.

Ele também comentou, ao completar quase seis meses de governo, que é uma realização de vida tr se tornado governador.  “Estou podendo implementar muitas das coisas que sonhei. A prioridade na educação é elemento estruturante no governo. Além do Pacto na Educação, estou lançando o primeiro emprego e quero ofertar vagas para alunos de escola pública”, afirmou.

Notícias relacionadas