Política

"Se depender de mim, o PT terá candidato próprio", diz Santiago sobre eleição

Questionado sobre a possibilidade de abrir mão de sua pré-candidatura e disputar a prefeitura de Salvador como vice de Alice Portugal (PCdoB), o vereador Gilmar Santiago (PT) classificou a eleição deste ano como uma "eleição de caráter diferente" e defendeu a "pulverização de candidaturas". [Leia mais...]

[
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 19 de Janeiro de 2016 ⋅ 09:38

Questionado sobre a possibilidade de abrir mão de sua pré-candidatura e disputar a prefeitura de Salvador como vice de Alice Portugal (PCdoB), o vereador Gilmar Santiago (PT) classificou a eleição deste ano como uma "eleição de caráter diferente" e defendeu a "pulverização de candidaturas". Santiago destacou a parceria entre o PCdoB e o PT. "O PCdoB é um partido parceiro, histórico na relação com o PT. Nós temos muito orgulho de ter essa relação com esse partido que em vários momentos abdicou de ter candidatura própria pra apoiar a candidatura do PT", disse.

"Essa eleição tem um caráter diferente de outros momentos. Temos um adversário forte, competitivo, que está em campanha, que transformou as subprefeituras em comitês eleitorais. Tá fazendo campanha antecipada todos os dias e há uma avaliação dos partidos que a melhor forma de enfrentar esse adversário é com a pulverização de candidaturas", destacou.

Gilmar deixou claro que deseja que o PT tenha um candidato próprio. "É importante que o PCdoB tenha candidato, que o PT tenha candidato, os outros partidos da base de Rui tenham candidatos e no segundo turno vamos juntar todos esses partidos pra ganhar a eleição em Salvador. Portanto, se depender de mim o PT vai ter candidatura própria, mas respeito a legitimidade do PCdoB de dialogar e defender o protagonismo deles encabeçando a chapa", completou.

 

Notícias relacionadas

[Neto alfineta Rui por disputa pela prefeitura em 2020]
Política

Neto alfineta Rui por disputa pela prefeitura em 2020

Por Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 17 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:22 em Política

Ainda de acordo com o prefeito, entre os nomes cogitados, o de Bruno Reis ganha destaque por conta da importância dele na gestão municipal