Política

Justiça autoriza depoimento da presidente Dilma na Operação Zelotes

A Justiça Federal em Brasília autorizou nesta quarta-feira (20) o depoimento de Dilma Rousseff como testemunha de um dos réus da Operação Zelotes. A decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira tem como base pedido da defesa de Eduardo Valadão, empresário que solicitou que a presidente da República deponha na investigação. [Leia mais...]

[Justiça autoriza depoimento da presidente Dilma na Operação Zelotes]
Foto : Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 20 de Janeiro de 2016 ⋅ 15:32

A Justiça Federal em Brasília autorizou nesta quarta-feira (20) o depoimento de Dilma Rousseff como testemunha de um dos réus da Operação Zelotes. A decisão do juiz Vallisney de Souza Oliveira tem como base pedido da defesa de Eduardo Valadão, empresário que solicitou que a presidente da República deponha na investigação.

De acordo com a matéria do G1, a presidente poderá depor por escrito. Segundo o juíz, é um direito do réu – no caso, Eduardo Valadão – arrolar as suas testemunhas de defesa. Dilma terá que explicar sobre sua participação no processo de edição e aprovação de medidas provisórias que concederam incentivos fiscais a montadoras de veículos. 

Os depoimentos de testemunhas arroladas estão previstas para a próxima sexta-feira (22), na Justiça Federal em Brasília. Além de Dilma, o juiz também autorizou depoimentos de outros políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a próxima segunda (25).

Notícias relacionadas