Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente trabalha para banqueiro, diz deputado bolsonarista e líder de caminhoneiros

Política

Presidente trabalha para banqueiro, diz deputado bolsonarista e líder de caminhoneiros

Nereu Crispim (PSL-RS) diz que categoria faz questão de que ministro Tarcísio de Freitas não participe de reuniões

Presidente trabalha para banqueiro, diz deputado bolsonarista e líder de caminhoneiros

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 25 de outubro de 2021 às 08:51

À frente das negociações sobre as pautas dos caminhoneiros com a administração federal, o deputado bolsonarista Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas afirma que o presidente da República e o ministro Paulo Guedes (Economia) hoje "só trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores". A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo,

"Os R$ 400 que eles estão oferecendo é esmola para o caminhoneiro", disse, em referência ao auxílio que Bolsonaro prometeu criar para a categoria.

Entre outras reivindicações, o segmento está insatisfeito com os sucessivos reajustes de preços de combustíveis da Petrobras, especialmente o diesel. A categoria promete uma paralisação a partir de 1º de novembro.

Segundo a Painel, Crispim também afirma que os caminhoneiros não querem mais conversar com o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, principal interlocutor da categoria até o momento. "Ele está empurrando tudo com a barriga há três anos. Chega", afirmou.

"A única pessoa que não queremos que participe de uma reunião com caminhoneiros é ele. Não fez nenhuma entrega por caminhoneiros autônomos. Fazemos questão de que não participe. Ele se dizia autorizado pelo governo para tocar essas pautas e nunca resolveu nada, desde 2018. Sempre conversa fiada", acrescentou o deputado.