Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Política

Governador promete ajudar municípios do Extremo Sul atingidos pelas fortes chuvas

Equipes do Graer, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado estão auxiliando nos resgates e fazendo levantamento dos estragos causados

Governador promete ajudar municípios do Extremo Sul atingidos pelas fortes chuvas

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 08 de dezembro de 2021 às 16:15

O governador Rui Costa determinou o envio de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas,  e  da SUDEC (Superintendência de Defesa Civil do Estado), aos municípios do Extremo Sul atingidos pelos temporais que já provocaram três mortes.

O objetivo é auxiliar no resgate às vítimas e fazer uma avaliação dos estragos provocados pelas chuvas que caíram na região. Duas aeronaves do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) também foram acionadas.

Em agenda em Rio do Pires e Caturama, neste sábado (8), o governador garantiu que o estado prestará a assistência necessária às cidades.

“Assim que soube das tragédias provocadas pelos temporais, determinei que os órgãos do estado façam os levantamentos necessários e deem  todo o apoio possível aos municípios atingidos. Me solidarizo com familiares e amigos das vítimas”, declarou.