Política

Secretário de Educação de Santo Amaro é preso por desvios dos cofres públicos

O secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (28), envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos no comando da pasta. De acordo o Ministério Público local, o mandado de prisão foi cumprido por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. [Leia mais...]

[Secretário de Educação de Santo Amaro é preso por desvios dos cofres públicos]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 28 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:30

O secretário de Educação de Santo Amaro, Tales Antônio Moraes Campos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (28), envolvido em um suposto esquema de desvio de recursos públicos no comando da pasta. De acordo o Ministério Público local, o mandado de prisão foi cumprido por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. Tales foi preso em Lauro de Freitas quando chegava com seu carro em um imóvel.

Segundo o MP, este era o esconderijo do secretário, que foi encaminhado ao Complexo Penitenciário Lemos Brito, em Salvador. Segundo os investigadores, ele comandava um esquema de enriquecimento ilícito e tinha a ajuda de outros 14 servidores do município.

O MP aponta que o secretario escolhia quais os funcionários que iriam receber vantagens indevidas sob as rubricas de diferença de atividade complementar, diferença de vencimentos, atividade complementar e diferença de desdobramento. Ao todo, teriam sido desviados cerca de R$ 36 mil.

Notícias relacionadas