Política

"Postura extremamente de um democrata", diz Joceval sobre ACM Neto

Em entrevista ao Metro1, nesta sexta-feira (29), durante inauguração da nova orla do Rio Vermelho, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador, respondeu se o ritmo dos trabalhos da Casa tendem a diminuir com o período das eleições. "Não, ao contrário. Eu acho que a eleição é um elemento que vai acirrar mais ainda a disputa, o ano eleitoral, pois a eleição é municipal. Então a Casa, onde todos os debates da cidade acontecem é a Câmara. Então eu acho que o fator 'ano eleitoral' ajuda a dar um calor especial a este ano legislativo na Câmara", disse. [Leia mais...]

[
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 29 de Janeiro de 2016 ⋅ 18:01

Em entrevista ao Metro1, nesta sexta-feira (29), durante inauguração da nova orla do Rio Vermelho, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal de Salvador, respondeu se o ritmo dos trabalhos da Casa tendem a diminuir com o período das eleições. "Não, ao contrário. Eu acho que a eleição é um elemento que vai acirrar mais ainda a disputa, o ano eleitoral, pois a eleição é municipal. Então a Casa, onde todos os debates da cidade acontecem é a Câmara. Então eu acho que o fator 'ano eleitoral' ajuda a dar um calor especial a este ano legislativo na Câmara", disse.

Joceval ainda falou sobre a expectativa do Governo na Casa, esse ano, aprovar tudo do prefeito ACM Neto, nesse último ano de gestão. "A expectativa do prefeito, a expectativa da liderança é continuar fazendo essa discussão democrática, receber a contribuição dos vereadores, receber propostas, sugestões, como nós viemos durante esses três anos dialogando, ampliando diálogo, aliás, o PDDU é um grande exemplo disso. O prefeito ACM Neto tem tido uma postura extremamente de um democrata, abrindo audiências públicas, tivemos agora três audiências públicas, mais uma agora, fora as outras 14 do [Plano] Salvador 500, que preparou o PDDU ouvindo as comunidades, então este é o PDDU, é o projeto, vamos dizer assim, com a participação da população bastante efetiva", afirmou.

Ainda durante a entrevista, o vereador falou sobre a hipótese do deputado Arthur Maia vir para o PPS. "Estou de braços abertos. É importante para o partido, para os nossos candidatos, no interior, nas principais cidades, é importante para o projeto em salvador, que o deputado venha para o PPS, pois ai nós vamos ter, com certeza, mais tempo de tv, vamos ter mais força para também colocar o PPS a frente de várias cidades na Bahia", finalizou. 

Notícias relacionadas

[Justiça nega mais um habeas corpus a Dalva Sele]
Política

Justiça nega mais um habeas corpus a Dalva Sele

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Agosto de 2018 ⋅ 15:30 em Política

Ela foi processada pelo Ministério Público Eleitoral após denunciar suposta prática de desvio de verba praticada pelo então candidato Rui Costa (PT)