Política

Presidente Dilma sanciona regras do seguro-desemprego

As novas regras do seguro-desemprego aprovadas pelo Congresso foram sancionadas pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (17). [Leia mais...]

[Presidente Dilma sanciona regras do seguro-desemprego ]
Foto :Valdecir Galor/ SMCS

Por Juliana Almirante no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 10:52

As novas regras do seguro-desemprego aprovadas pelo Congresso foram sancionadas pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (17).  O trabalhador passa a ter direito ao seguro-desemprego se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses. Para pedir pela segunda vez, a lei estipula que tenha nove meses de atividade nos últimos doze meses.  Na terceira, deve ter o mínimo de seis meses de trabalho.


A mesma lei também incluia novas normas sobre o abono salarial, que foram vetadas pela presidente Dilma. A medida exigiria do trabalhador atividade remunerada por, pelo menos, 90 dias no ano-base, em lugar dos 30 dias atuais. Com a alteração nas regras do seguro-desemprego, que faz parte do pacote de ajuste fiscal, o governo pretende reduzir os gastos.

Notícias relacionadas

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari

[Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 09:20 em Política

Campanha do tucano atacou proposta de Paulo Guedes e associou polarização à transformação do Brasil em uma "nova Venezuela"