Política

Novo inquérito contra Eduardo Cunha pode ser aberto por procuradores

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, publicado nesta segunda-feira (1º), investigadores da Operação Lava Jato já cogitam pedir a abertura de um novo inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). [Leia mais...]

[Novo inquérito contra Eduardo Cunha pode ser aberto por procuradores]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 01 de Fevereiro de 2016 ⋅ 07:33

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, publicado nesta segunda-feira (1º), investigadores da Operação Lava Jato já cogitam pedir a abertura de um novo inquérito ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). O pedido deve ser dado a partir de delações de empresários da Carioca Engenharia que apontaram o pagamento de propina ao peemedebista em contas secretas no exterior.

A publicação afirma que o elo entre o esquema para liberação de verbas do fundo de investimentos do FGTS para o projeto do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro, foi encontrado pelos procuradores. Os recursos que seriam desviados de contrato da Petrobras para um campo de exploração na África e que teria Cunha como beneficiário.
 
A ligação entre as movimentações financeiras atribuídas ao peemedebista no exterior seria a conta de Esteban Gárcia no banco Merrill Lynch, no Estados Unidos. Cunha nega ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.

Notícias relacionadas

[Neto alfineta Rui por disputa pela prefeitura em 2020]
Política

Neto alfineta Rui por disputa pela prefeitura em 2020

Por Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 17 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:22 em Política

Ainda de acordo com o prefeito, entre os nomes cogitados, o de Bruno Reis ganha destaque por conta da importância dele na gestão municipal