Política

Rui Costa viaja à China para buscar investimentos para o estado

O governador Rui Costa anunciou na tarde desta segunda-feira(1), durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, que irá à China na próxima semana para buscar investidores interessados no Porto Sul, na Ferrovia Oeste Leste e na Bamim. Segundo Rui, os chineses têm interesse de participar do processo de concessão para a construção e operação da ferrovia. [Leia mais...]

[Rui Costa viaja à China para buscar investimentos para o estado]
Foto : Manu Dias/Secom/GOVBA

Por Matheus Simoni no dia 01 de Fevereiro de 2016 ⋅ 19:40

O governador Rui Costa anunciou na tarde desta segunda-feira(1), durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia, que irá à China na próxima semana para buscar investidores interessados no Porto Sul, na Ferrovia Oeste Leste e na Bamim. Segundo Rui, os chineses têm interesse de participar do processo de concessão para a construção e operação da ferrovia.

"Nas próximas semanas, irei à China. Esse é o meu próximo compromisso internacional. Exatamente como na minha primeira viagem, que realizei em outubro, já estamos em contatos com empresas que têm interesse pela Bahia. Elas querem participar do Porto Sul, da Fiol e na Bamim. Eventualmente, podem vir a participar do processo de concessão para a construção e operação da Ferrovia", disse Rui.

"O Porto Sul e a FIOL são imprescindíveis ao desenvolvimento do Brasil e, sobretudo, da Bahia. Também quero discutir com eles outros projetos estratégicos, entre os quais a Ponte de Itaparica e programas de saneamento", conclui o governador.

Rui também pediu a união de esforços entre os poderes constituídos e a sociedade civil com o intuito de driblar dificuldades econômicas. “Quero, este ano, realizar um diálogo mensal com todos os poderes, o Legislativo, o Judiciário, o Ministério Público e os Tribunais de Contas, para que juntos possamos pensar soluções para nosso estado”, disse. 

Notícias relacionadas