Política

Lava Jato: PF investiga ex-líder do PT na Câmara

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o ex-deputado e ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT/SP) na Operação Lava Jato, conforme consta na matéria da Istoé. Vaccarezza encerrou a atividade parlamentar no fim de janeiro, já o despacho para início da investigação envolvendo o seu nome nos esquemas de corrupção da estatal foi publicado em 17 de abril. [Leia mais...]

[Lava Jato: PF investiga ex-líder do PT na Câmara]
Foto : Dida Sampaio/ Estadão

Por Bárbara Gomes no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 14:22

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar o ex-deputado e ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT/SP) na Operação Lava Jato, conforme consta na matéria da Istoé. Vaccarezza encerrou a atividade parlamentar no fim de janeiro, já o despacho para início da investigação envolvendo o seu nome nos esquemas de corrupção da estatal foi publicado em 17 de abril, mas tornado publico recentemente.

O inquérito autorizado pelo juiz federal Sérgio Moro foi aberto após o ex-deputado ser citado em delação premiada, pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa. Ele afirmou que no ano passado, Vacarezza recebeu R$ 400 mil de propina em um contrato de importação de asfalto entre a Petrobrás e a empresa Sargent Marine.

Notícias relacionadas