Política

Dilma critica redução da maioridade penal e defende medidas alternativas

A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a se posicionar contra a redução da maioridade penal. Durante um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (17), ela defendeu medidas alternativas, de modo que seja tolerável alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). [Leia mais...]

[Dilma critica redução da maioridade penal e defende medidas alternativas]
Foto : Antônio Cruz/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 17 de Junho de 2015 ⋅ 16:30

A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a se posicionar contra a redução da maioridade penal. Durante um evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (17), ela defendeu medidas alternativas, de modo que seja tolerável alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"Em tempos em que o debate sobre nossa juventude está colocado, em tempos onde se propõe a redução da maioridade penal, em vez de a gente aprofundar a exclusão com algumas ações que se mostraram nas sociedades desenvolvidas pouco eficientes, com a pura e simples redução, nós preferimos trabalhar alterando de fato a legislação, atribuindo penalidades para o adulto que envolver crianças em atos da sua quadrilha, ou mesmo alterando o ECA apenas e tipificando o que aconteceria com situações em que se pratica os chamados crimes hediondos", disse a presidente.

Nesta quarta-feira, a Comissão especial da Câmara para debater o tema iniciou a votação do projeto sobre maioridade penal.

Notícias relacionadas

[Téo Senna deixa PHS e pode ir para DEM ou PSDB ]
Política

Téo Senna deixa PHS e pode ir para DEM ou PSDB

Por Alexandre Galvão no dia 13 de Outubro de 2018 ⋅ 17:00 em Política

Ontem, Muniz, que é deputado estadual eleito, anunciou adesão à base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)