Política

Aliados aconselham Lula a dizer que reforma de sítio foi presente

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo aconselhado por aliados e integrantes do governo Dilma a assumir a tese que "recebeu de presente" a reforma feita no sítio que frequenta em Atibaia (SP). [Leia mais...]

[Aliados aconselham Lula a dizer que reforma de sítio foi presente]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 05 de Fevereiro de 2016 ⋅ 08:46

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo aconselhado por aliados e integrantes do governo Dilma a assumir a tese que "recebeu de presente" a reforma feita no sítio que frequenta em Atibaia (SP). A publicação diz ainda que a tese divide opiniões dentro do PT: uma é que as bases do partido não recebam bem esse discurso, que difere da tese de que a cúpula petista age em favor da legenda, não em benefício próprio.
 
O Instituto Lula diz que o ex-presidente frequenta o local, de propriedade de amigos da família, em dias de descanso. Um dos interlocutores do petista ouvido pela reportagem resumiu o estado de ânimo dos personagens envolvidos na aquisição e reforma do sítio: todos estão "em pânico" com o caso.
 
Desde que o caso veio à tona, alguns petistas do primeiro escalão têm dito que, entre ex-presidentes dos Estados Unidos, é usual o recebimento de presentes após o mandato.

 

Notícias relacionadas