Política

Em vídeo para 36 anos do PT, Lula reconhece que partido cometeu erros; veja

Criado no dia 10 de fevereiro de 1980, nesta quarta-feira (10) o Partido dos Trabalhadores comemora 36 anos de fundação. Em homenagem ao aniversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a divulgar, nas redes sociais, um vídeo falando sobre o partido e na mensagem reconheceu ter cometido erros. [Leia mais...]

[Em vídeo para 36 anos do PT, Lula reconhece que partido cometeu erros; veja]
Foto : Reprodução / Facebook

Por Camila Tíssia no dia 10 de Fevereiro de 2016 ⋅ 17:08

Criado no dia 10 de fevereiro de 1980, o Partido dos Trabalhadores comemora 36 anos de fundação nesta quarta-feira (10). Em homenagem ao aniversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a divulgar, nas redes sociais, um vídeo falando sobre o partido e na mensagem reconheceu ter cometido erros. "O PT é o partido mais importante da política brasileira. É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu", disse Lula.

No vídeo, com pouco mais de três minutos e meio, Lula não disse a que "erros" ele se referia e falou que a inclusão da chamada classe trabalhadora na política incomoda setores mais conservadores da sociedade. "Isso incomoda porque a parte mais pobre da população, a parte mais humilde da população, ocupando um papel de protagonismo que não existia antes, afinal de contas, nós só existíamos para bater palmas, nunca para sermos aplaudidos", afirmou o ex-presidente.

Lula disse também que o PT foi o partido que "mais inovou" na política brasileira quando criou, nos anos 80, o chamado orçamento participativo. "Foi uma revolução. O PT foi o partido que mais fez política social na história do país e que por isso vive enfrentando os adversários conservadores que não aceitam o jeito petista de governar", completou.

Nas últimas semanas, o ex-presidente vem sendo alvo de reportagens e investigações que colocam sob suspeita a propriedade de um tríplex no Guarujá (SP) e um sítio em Atibaia (SP), frequentado pela família de Lula. O petista nega ser proprietário dos dois imóveis. Os donos do sítio são sócios de Fábio Luis, filho de Lula. No vídeo, Lula não cita as investigações.

Confira:

 

FELIZ ANIVERSÁRIO, PT: 36 ANOS DE LUTASO Partido dos Trabalhadores, nascido em 10 de fevereiro de 1980, foi e continua...

Publicado por Lula em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

Comentarios

Notícias relacionadas