Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 07 de abril de 2024

Política

Elmar não acredita em Tebet e diz que é "muito difícil furar" polarização Lula-Bolsonaro

Elmar ainda elogiou o presidente do seu partido, ao dizer que Luciano Bivar "foi o político que teve a capacidade de enxergar a guinada à direita nas últimas eleições"

Elmar não acredita em Tebet e diz que é "muito difícil furar" polarização Lula-Bolsonaro

Foto: Kamille Martinho / Metropress

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 20 de maio de 2022 às 08:45

O deputado federal Elmar Nascimento (UNIÃO), Elmar Nascimento, disse, nesta sexta-feira (20), acreditar que a eleição nacional será polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Para ele, será "muito difícil" impedir esse embate na disputa pelo Palácio do Planalto.  

"Não vejo a curto prazo como isso pode modificar. É a terceira via em que não há a capacidade de se unificarem em torno de uma candidatura. Não dá para se falar em terceira, (porque) tem quarta, quinta. O que reforça a polarização existente. Vamos ter uma eleição, em que, a não ser tenha um cavalo de pau muito grande, vai ser esses dois  projetos aí", disse Elmar, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole

Para ele, só uma unificação de todos os pré-candidatos da terceira via poderia impedir a polarização. "O (ACM) Neto defende que a gente tivesse chamado o Ciro Gomes para a conversa. Se você tem um presidente da República que tem 30% das intenções de votos, se o ex-presidente tem mais do que isso, para se falar em terceira vida tem que unificar todo mundo, Não pode ser a política se excluir. Continuo a achar muito difícil furar essa polarização", disse.

Elmar afirmou ainda que o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, tem "melhores condições" de disputar à Presidência da República do que a senadora Simone Tebet, que deve ser candidata ao Palácio do Planalto pelo MDB. Segundo ele, diferentemente de Tebet, Bivar tem um partido unificado que apoia seu projeto presidencial. 

"Eu não reconheço na candidatura da senadora Simone Tebet melhores condições do que a de Luciano (Bivar). Primeiro que ele não tem contestação interna como ela, que tem de pessoas importantes. Não é de qualquer um, é de senadores do partido, como Renan Calheiros e Eunício Oliveira. (MDB) é um partido absolutamente dividido. Se eles não têm condições de se unificarem em torno de uma candidatura, é nós, de fora, que vamos apoiar?", questionou

Elmar ainda elogiou o presidente do seu partido, ao dizer que Bivar "foi o político que  teve a capacidade de enxergar a guinada à direita nas últimas eleições", e investir na candidatura vitoriosa de Jair Bolsonaro (na época, PSL)  em 2018.