Política

Após dez anos no PDT, senador Cristovam Buarque troca partido pelo PPS

O senador Cristovam Buarque vai se filiar ao PPS (Partido Popular Socialista) depois de passar mais de dez anos atuando no PDT (Partido Democrático Trabalhista). O político é cotado para ser candidato a presidente da República pelo partido, em 2018. Tal mudança deve acontecer na próxima quarta-feira (17). [Leia mais...]

[Após dez anos no PDT, senador Cristovam Buarque troca partido pelo PPS ]
Foto : Pedro França/Agência Senado

Por Jessica Galvão no dia 14 de Fevereiro de 2016 ⋅ 13:42

O senador Cristovam Buarque vai se filiar ao PPS (Partido Popular Socialista) depois de passar mais de dez anos atuando no PDT (Partido Democrático Trabalhista). O político é cotado para ser candidato a presidente da República pelo partido, em 2018. Tal mudança deve acontecer na próxima quarta-feira (17).

Em conversa com o Blog do Camarotti, neste domingo (14), Cristovam confirmou sua decisão de mudar de partido. Ele lembrou que, quando deixou o PT para se filiar ao PDT, o partido era de oposição.

"Saí do PT quando o PT estava no auge do poder. Depois disso, Carlos Lupi pegou um ministério e entrou no governo e sempre dizia que o PDT sairia em dois meses, o que nunca aconteceu", declarou o senador.

Comentarios

Notícias relacionadas