Política

Senadora abandona PSDB: "Não acredito em oposição movida a ódio"

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) confirmou nesta quarta-feira (17), durante sessão no plenário, sua desfiliação do PSDB, partido ao qual estava filiada há 20 anos. De acordo com a parlamentar, sua saída é motivada pelo o acirramento da polarização entre governistas e a oposição. Com a saída da senadora, que deve se filiar ao PSB, a bancada do PSDB ficará com 11 cadeiras no Senado.[Leia mais...]

[Senadora abandona PSDB:
Foto : Reprodução/Agência Senado

Por Matheus Simoni no dia 18 de Junho de 2015 ⋅ 17:11

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) confirmou nesta quarta-feira (17), durante sessão no plenário, sua desfiliação do PSDB, partido ao qual estava filiada há 20 anos. De acordo com a parlamentar, sua saída é motivada pelo o acirramento da polarização entre governistas e a oposição.

Com a saída da senadora, que deve se filiar ao PSB, a bancada do PSDB ficará com 11 cadeiras no Senado. "Saio em busca de um novo espaço que me traga motivação, uma nova compreensão deste momento ímpar que vivenciamos no país. Não acredito em uma oposição movida a ódio. Na minha visão, esse confronto que se estabeleceu no Congresso Nacional entre situação e oposição para dar resposta a uma sociedade órfã de lideranças é simplesmente irracional", disse Lúcia.

"O nosso papel, mais do que nunca, precisa ser de equilíbrio e sensatez sem, contudo, deixar de condenar os desvios, a má gestão, o descompromisso com o dinheiro público. Mas isso deve ser feito com a preocupação de oferecer alternativas e reavivar esperanças. Saio em busca dessa utopia", completou a senadora.

Notícias relacionadas