Política

Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara

Um pequeno grupo de manifestantes foram ao encontro do ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, com chuva de papéis estampados de mosquitos Aedes aegypti em protesto pelo político ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB. [Leia mais...]

[Manifestantes se vestem de mosquito Aedes para receber ministro na Câmara]
Foto : Reprodução G1

Por Jessica Galvão no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 15:15

Um pequeno grupo de manifestantes foram ao encontro do ministro da Saúde, Marcelo Castro, nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, com chuva de papéis estampados de mosquitos Aedes aegypti em protesto pelo político ter se afastado do cargo temporariamente para participar da eleição à liderança da bancada do PMDB.

Castro não conseguiu ver a ação pois dava uma entrevista à imprensa no momento. Alguns manifestantes se vestiram com máscaras e fantasias, e levaram na mão raquetes de mata-mosquito. O ministro tem mandato de deputado federal e, depois da eleição, voltará ao comando da pasta. 

Quem patrocinou a manifestação contra Marcelo Castro foi o Solidariedade, partido presidido pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, aliado próximo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Notícias relacionadas

[Lula deve ser um dos três candidatos mais ricos]
Política

Lula deve ser um dos três candidatos mais ricos

Por Clara Rellstab no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 12:00 em Política

A cifra é superior ao de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) somados