Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Presidente da Alba diz que Bolsonaro "achincalhou" próprio país e o colocou de vez entre párias

Adolfo Menezes afirmou ainda que a Assembleia Legislativa da Bahia estará na trincheira em defesa da democracia

Presidente da Alba diz que Bolsonaro "achincalhou" próprio país e o colocou de vez entre párias

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de julho de 2022 às 19:33

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), voltou a criticar as ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Estado Democrático de Direito. Menezes afirma que a imagem do Brasil no mundo foi definitivamente destruída pelo Chefe da Nação. 

“Bolsonaro cometeu crime de lesa-pátria ao achincalhar o próprio país e suas instituições perante um grupo de embaixadores acreditados pelo Itamaraty, que se prestou a essa ridícula pantomima. Somos, definitivamente, os párias do mundo, uma republiqueta”, critica Menezes, que cobra também uma reação enérgica do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. 

Para ele, o objetivo de Bolsonaro é tumultuar as eleições, com o mesmo recurso adotado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

“O povo vai receber o auxílio, o vale-gás, mas vai votar em que quiser, porque sabe que nada foi feito pelo Governo Federal em quase quatro anos. Aliás, fez: desemprego, fome, mortes pela falta de vacina para a Covid, inflação em alta, juros ainda mais escorchantes e mais carestia para o povo, humilhado por ter que comprar pele de galinha no supermercado”, afirma sobre a PEC conhecida como 'Kamikaze'.

O deputado disse ainda que a Assembleia Legislativa da Bahia estará na trincheira em defesa da democracia e da liberdade. “Colocamos à disposição da sociedade civil a Assembleia Legislativa da Bahia como um bastião contra qualquer ameaça à nossa democracia. Vamos não só resistir, mas vamos, principalmente, reagir. Com tiranos, não combinamos”, declarou o chefe do Legislativo baiano.