Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Política

Professores de Direito da Ufba assinam nota que reafirma confiança no sistema eleitoral brasileiro

Nota divulgada nesta quarta-feira, com assinaturas de 91 professores, objetiva a "defesa do Estado Democrático de Direito"

Professores de Direito da Ufba assinam nota que reafirma confiança no sistema eleitoral brasileiro

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de julho de 2022 às 20:23

Instituição de ensino jurídico mais antiga do estado, a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia publicou uma nota em que reafirma a confiança dos docentes da graduação e pós-graduação na lisura do processo eleitoral brasileiro e "na absoluta integridade do sistema eletrônico de votação e apuração". 

A nota divulgada nesta quarta-feira (20), com assinaturas de 91 professores, objetiva a "defesa do Estado Democrático de Direito, do princípio republicano e das liberdades públicas".

De acordo com os professores, a urna eletrônica e a atuação eficiente, técnica e impessoal da Justiça Eleitoral brasileira são internacionalmente reconhecidas. "Não sendo outro o motivo pelo qual o Brasil tem alcançado altos índices de reconhecimento de qualidade dos processos eleitorais por diversos organismos internacionais, especialmente no que se refere à autonomia e independência das agências eleitorais", escrevem.