Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro diz entender que não oferece ameaça à democracia

Política

Bolsonaro diz entender que não oferece ameaça à democracia

Sem provas, o presidente acusa manifesto público em defesa dos valores democráticos de estar vinculado a interesses de grandes bancos e instituições financeiras

Bolsonaro diz entender que não oferece ameaça à democracia

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 28 de julho de 2022 às 16:02

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou entender, nesta quinta-feira (28), que ele não oferece ameaça à democracia e ironizou o manifesto público em defesa dos valores democráticos organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O documento conta com 240 mil assinaturas até o momento.

Sem apresentar provas, Bolsonaro disse a apoiadores na manhã desta quinta, na saída do Palácio da Alvorada, que o manifesto estaria vinculado a interesse de grandes bancos e instituições financeiras. Na visão dele, as empresas estariam incomodadas com ações do governo, como a criação do Pix.

"Você pode ver esse negócio de carta aos brasileiros, democracia... Os banqueiros estão patrocinando. É o Pix, que eu dei na... Uma paulada neles... Os bancos digitais também, que nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos", disse. "Eles estão perdendo poder. Carta pela democracia? Qual é a ameaça que eu estou oferecendo para a democracia?