Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nova Quaest aponta Lula com 44% contra 32% de Bolsonaro no primeiro turno

Política

Nova Quaest aponta Lula com 44% contra 32% de Bolsonaro no primeiro turno

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 5% das intenções de voto, segundo o levantamento

Nova Quaest aponta Lula com 44% contra 32% de Bolsonaro no primeiro turno

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 03 de agosto de 2022 às 10:02

A nova pesquisa da Quaest/Genial, divulgada nesta quarta-feira (3), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na frente do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a sondagem de opinião, o petista tem 44% das intenções de voto contra 32% do atual presidente, considerando apenas os votos válidos, Lula teria 51%.

Em relação à última rodada, de julho, Lula oscilou um ponto percentual para baixo e Bolsonaro subiu um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 5% das intenções de voto. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) mantiveram 2% de intenções de voto cada um, e Pablo Marçal (Pros), 1%. 

Os demais candidatos —Vera Lúcia, Eymael, Sofia Manzano, Felipe d´Ávila, Luciano Bivar e Leonardo Péricles— não pontuaram. Eleitores indecisos são 6%, mesmo percentual dos que pretendem votar nulo.

A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2 mil pessoas com mais de 16 anos entre os dias 28 e 31 de julho, em entrevistas nas casas dos eleitores em 27 estados. 

Segundo turno

Na simulação de segundo turno, o ex-presidente teria 51% dos votos e Bolsonaro, 37%. Contra Ciro, Lula venceria por 51% a 27%. Contra Simone Tebet, seriam 55% a 22%.