Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeito do Rio contraria Bolsonaro e nega 7 de setembro em Copacabana

Política

Prefeito do Rio contraria Bolsonaro e nega 7 de setembro em Copacabana

Eduardo Paes confirmou parada para a Avenida Presidente Vargas, local tradicional do desfile

Prefeito do Rio contraria Bolsonaro e nega 7 de setembro em Copacabana

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 06 de agosto de 2022 às 11:45

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), confirmou através do Twitter que a parada militar de 7 de Setembro na cidade será realizada na Avenida Presidente Vargas, como acontece tradicionalmente. O anúncio feito na última sexta-feira (5) contraria o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que tinha anunciado a transferência do desfile para a praia de Copacabana, na zona sul.

“Evento organizado aonde o exército solicitou e aonde sempre foi feito. Simples assim! Prefeito aqui não trabalha na birra nem na fofoca. Preferências políticas e administração são coisas distintas.  E as posições políticas aqui sempre foram claras”, escreveu o gestor carioca nas redes sociais. 

Neste sábado (6), Paes ainda usou o Twitter para negar que tenha recebido qualquer pedido formal para alterar o local do desfile. "Vou desenhar: ninguém - repito: NINGUÉM- pediu para mudar o desfile de 7 de setembro de lugar.  O Exército brasileiro continua solicitando para fazer na Presidente Vargas. Por isso seguimos organizando lá! Se alguém pedir algo diferente, eu informo aqui! Bom sábado!", escreveu.