Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro e Lula viram temas do debate entre candidatos ao governo da Bahia

Política

Bolsonaro e Lula viram temas do debate entre candidatos ao governo da Bahia

Enquanto João Roma defendeu o legado de Bolsonaro, Jerônimo Rodrigues e Kleber Rosa atacaram o presidente da República e defenderam que Lula seja eleito o próximo chefe do Palácio do Planalto

Bolsonaro e Lula viram temas do debate entre candidatos ao governo da Bahia

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 07 de agosto de 2022 às 21:56

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) viraram temas do debate da TV Band entre os candidatos ao governo da Bahia deste domingo (7).

Enquanto o candidato João Roma (PL) defendeu o legado de Bolsonaro, os postulantes Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (PSOL) atacaram o presidente da República e defenderam que Lula seja eleito o próximo chefe do Palácio do Planalto. 

Roma disse que, mesmo Bolsonaro não tendo vencido na Bahia em 2018, ele tem feito obras no estado, como a duplicação da BR 116 e a BR 101. Kleber rebateu: “Vivemos dias tristes por defender a maior tragédia que esse país já viveu. Bolsonaro representa dor, representa para o povo baiano sofrimento, triste. (...) A Bahia vai eleger Lula no primeiro turno. Vai restabelecer um espaço democrático e justiça social”.

Ao ser questionado sobre a segurança pública da Bahia, Jerônimo Rodrigues disse que já conversou com Lula para, caso os dois sejam eleitos, implantar uma “política nacional de segurança pública”.  “Nós vamos ser firmes com grupos criminosos. Vamos investir forte em tecnologia e inteligência”, declarou, ao atacar Bolsonaro por liberar “a compra de armas de forma desordenadas”

Roma criticou o petista: “É até ridículo dizer que Lula vai resolver o problema da segurança pública, porque dia 2 de outubro é Bolsonaro”.