Política

Aladilce critica PDDU enviado à Camara:

A líder da oposição na Câmara de Vereadores, Aladilce Souza (PCdoB), comentou as falhas encontradas no projeto, além de se manifestar em favor do relatório do plano ficar com a Comissão de Planejamento Urbano. [Leia mais...]

[Aladilce critica PDDU enviado à Camara: ]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 19 de Fevereiro de 2016 ⋅ 11:47

Presente na segunda audiência pública que discute o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador, na manhã desta sexta-feira (19), a líder da oposição na Câmara de Vereadores, Aladilce Souza (PCdoB), comentou as falhas encontradas no projeto, além de se manifestar em favor do relatório do plano ficar com a Comissão de Planejamento Urbano. 'Do que a gente tem analisado através das oficinas do Ministério Público, as audiências, há uma grande preocupação. Primeiro, porque o documento entregue a Câmara é um documento muito falho. Cheio de lacunas. Pra gente definir um PDDU que tenha condição e eficiência para alterar a cidade, precisamos ter as coisas mais definidas', disse.

A vereadora reforçou a crítica sobre o projeto encaminhado pela Prefeitura de Salvador. 'Sentimos falta de metas indicadoras, de prazos, orçamentos, investimentos. Tem que ter elementos pra ser eficaz. Esse documento em todos os cálculos analisados, não consta isso. Vamos levar essa discussão. Não é possível em 2 meses superar os limites, as interrogações, que esse plano tá apresentando', destacou.

'Sobre a relatoria, o PDDU que é uma matéria da Comissão de Planejamento Urbano, sempre foi do Planejamento Urbano. Nossa expectativa é que continue essa regra a ser cumprida. A Comissão de Constituição e Justiça dará o seu parecer. A nossa posição a priori é defender que o vereador Arnando Lessa seja o relator da matéria', completou.

 <iframe width='560' height='315' src='https://www.youtube.com/embed/6gr-AO03fKs' frameborder='0' allowfullscreen></iframe>

 

teste

Comentarios

Notícias relacionadas